Home » Tendências do Artesanato em Feltro » Quais as Principais Para Ganhar Dinheiro?

Tendências do Artesanato em Feltro » Quais as Principais Para Ganhar Dinheiro?

Quem trabalha com a venda de produtos artesanais está sempre em busca de novidades, pensando em se antecipar a elas e conquistar ainda mais clientes.

Por isso, é essencial ficar de olho nas principais tendências do artesanato em feltro.

Ao se manter atualizado, você consegue criar peças em sintonia com os desejos da sua clientela e, claro, aumentar o número de encomendas, saindo à frente da concorrência.

Para lhe ajudar, separamos as principais tendências do artesanato em feltro para este ano. Confira!

Cores do ano

Cores do Ano

Cores do Ano | Foto

Anualmente, a Pantone elege a “cor do ano”. Essa tonalidade costuma ser usada em projetos de decoração e seguida pela indústria de tintas, papéis de parede, móveis etc.

Quem trabalha com artesanato precisa seguir essas tonalidades, já que, com certeza, elas aparecerão com força nos projetos de decoração dos quartinhos de bebê e das festas infantis.

Importante:

Em 2020, a escolha foi o Classic Blue, um tom de azul marinho que deverá aparecer bastante em diversas áreas e que pode ser aproveitado nas suas produções em feltro.

Além disso, a Santa Fé, uma das principais marcas de feltro, lançou há alguns meses uma cartela com as cores que serão tendência neste ano.

Os tons pastéis continuam forte e serão destaque, principalmente, das peças voltadas para o público infantil.

Lã

Lã | Foto

A lã está em alta em diversas técnicas de artesanato – e com o feltro não é diferente.

Ela é mais usada para confeccionar o cabelinho em bonecas e bonecos, criando diferentes estilos de cabelos.

Dica:

É possível fazer bonequinhos de cabelos curtos e longos, com tranças, rabos de cavalo e diversos penteados, além de variar nas cores e também criar cabelos lisos, ondulados, cacheados, crespos etc.

Usar essa técnica é uma ótima ideia para diferenciar suas peças e deixá-las ainda mais bonitas e reais.

Mix de tecidos

Mix de tecidos

Mix de tecidos | Foto

Além do feltro, neste ano a dica é começar a criar peças com outros tipos de tecidos envolvidos, criando itens delicados e bem diferenciados.

Interessante:

Um dos destaques é a renda que, quando combinada com a mesma cor do feltro, ajuda a criar uma sensação de “feltro rendado”, adicionando textura as suas peças.

Você ainda poderá fazer detalhes em tule, algodão, tecidos estampados e muitos outros – soltando a sua criatividade e deixando as suas peças ainda mais personalizadas e bem acabadas.

Peças com brilho

Peças com brilho

Peças com brilho | Foto

O setor de festas infantis é um dos que mais absorvem o artesanato em feltro.

Então, uma tendência forte é o uso de apliques com brilhos e glitter, que chamam a atenção das crianças e deixam as suas criações mais charmosas.

Por exemplo, se você for montar uma linda sereia (que está muito em alta), poderá usar fios de lantejoulas para a cauda.

Ou ainda é possível investir em tecidos que já contam com brilho, como os feltros laminados e holográficos.

É claro que tudo deverá ser feito com equilíbrio e sem exageros.

Por isso, pense em pequenos detalhes que já causam o efeito, como cordões dourados, fitas e outros adereços cintilantes.

Olhos com adesivos

Olhos Adesivos

Olhos Adesivos | Foto

Os tradicionais olhinhos com bolinhas pretas estão caindo em desuso – e cada vez mais as pessoas têm preferido por peças com olhos mais vivos e expressivos.

Uma maneira de conseguir isso é investindo nos olhos feitos com adesivos.

Esse modelo é ideal, principalmente, para as bonequinhas em feltro, porque adicionam mais expressividade.

Esses adesivos podem ser encontrados em bazares e até em lojinhas virtuais.

Isso não significa que você precisa abandonar o uso das meia pérolas, mas que também deve ter outras opções para os clientes, mostrando que está antenada com as tendências do artesanato em feltro.

Temas

Temas

Temas | Foto

Anualmente, novos temas surgem ou se intensificam e você poderá notar mais pedidos relacionados a eles.

Antecipar-se faz a diferença, pois você terá mais tempo para estudar, encontrar novos moldes e produzir peças sofisticadas e exclusivas.

Alguns temas em alta para investir em 2020 são:

  • bichinhos: perfeitos para os enfeites de maternidade, lembrancinhas e enfeites de festas. Para inovar, crie peças em 3D. Alguns dos bichinhos mais em alta esse ano serão os animaizinhos do bosque e os pandas;
  • bonecas temáticas: as bonecas de feltro são sempre muito procuradas, mas nesse ano o forte serão as bonecas temáticas, ou seja, relacionadas a temas que estão em alta, como frutas, sorvetes, flores, profissões e outros;
  • religioso: as temáticas religiosas são clássicas e continuarão em alta nesse ano, anjinhos, santinhos, terços e outros podem ser usados em batizados, como enfeites de Natal, lembrancinhas etc.

Peças

Peças

Peças | Foto

Existem algumas peças de feltro que costumam ter mais saída – e que você sempre precisa ter alguns exemplares, aumentando as chances de captar novos clientes.

Os que estarão em alta nesse ano são: guirlandas: são as “queridinhas” do mundo do feltro e nunca saem de moda, com vendas constantes quase todo o ano.

Podem ser usadas de enfeites de maternidade e decoração de quarto de bebê, além das guirlandas temáticas de Natal, Páscoa, Dia das Bruxas e outros;

  • lembrancinhas e chaveirinhos: também são produtos com excelente saída e que devem continuar com procura constante. Os chaveirinhos são lembrancinhas clássicas, mas também há uma boa procura por ponteiras de lápis, sachês e outros itens pequenos e delicados;
  • sapatinhos de bebê: clássicos, eles têm estado cada vez mais em evidência e podem ser usados tanto para a decoração como para calçar as crianças. Se você tem muita criatividade, pode investir em uma linha exclusiva de sapatinhos de feltro;
  • utilitários: são aquelas peças que sempre têm saída durante todo o ano e que devem continuar em alta (especialmente quando produzidos com as tendências que citamos neste conteúdo). Boas ideias são bolsas, estojos, porta-moedas, capas para tablets e porta-celulares;
  • enfeites 3D: são peças bem diferenciadas que podem ser usadas tanto para compor o cenário de uma festa como para criar um destaque especial ao quartinho infantil. Siga as sugestões de temas que citamos como tendência para ganhar ainda mais dinheiro;
  • almofadas: são fáceis de fazer, têm ótima saída e estão muito em alta, principalmente para decorar o quarto infantil, mas também para outros cômodos. A dica é focar em modelos criativos e de diferentes tamanhos;
  • bonecas: elas aparecem com múltiplas finalidades, tanto decorando outras peças (como móbiles, guirlandas e quadros), como para as crianças brincarem ou como enfeites de festas e quartos. São muitas as opções e inspirações de bonecas.

Como você viu, existem várias tendências do artesanato em feltro que devem ser bastante procuradas pelos clientes neste ano.

Aproveite essas dicas para tornar suas produções ainda mais diferenciadas.

Assine a nossa newsletter e receba sempre dicas bacanas como esta!

Como este é um tema muito procurado, nós produzimos vários artigos sobre Negócios. Vale uma visita!

Marcações: