Anúncios

Saiba como Ganhar Dinheiro com Amigurumi » 5 Dicas Especiais!

O amigurumi é uma técnica de crochê que tem estado em alta ultimamente, conquistando diversos públicos.

Quem trabalha com essa técnica, no entanto, costuma ter dúvidas sobre como ganhar dinheiro com amigurumi – e de que forma aproveitar essa tendência.

É importante entender que, como todos os negócios, não existe nenhuma fórmula milagrosa.

O essencial é ter um bom produto e investir em uma excelente divulgação, pensando em quem é o público do seu artesanato e onde essas pessoas se encontram, seja na internet ou fora dela.

Veja as dicas que separamos e aprenda a ganhar dinheiro vendendo amigurumi!

Vender amigurumi é um bom negócio?

Vender amigurumi é um bom negócio

Vender amigurumi é um bom negócio | Foto

Amigurumi é uma técnica de crochê que surgiu na década de 1980 no Japão.

Com ela, os artesãos produziam lindos ursinhos de cabeças grandes e outros bichinhos que imitavam bonecas e animais com cores vibrantes.

Aos poucos, essa técnica foi se espalhando por todo o mundo – e há alguns anos foi redescoberta, fazendo com que muitos se interessem por essa arte e com que haja um grande público consumidor.

Interessante :

Você não acredita que a técnica está em alta? Faça um teste simples: procure pelo termo na internet.

O Google possui um serviço muito interessante, chamado “Google Trends”, que mostra as principais tendências, ou seja, o que as pessoas estão pesquisando nos últimos meses ou semanas.

Se você analisar o gráfico abaixo vai perceber que, nos últimos 12 meses, houve um aumento significativo no número de pesquisas sobre o termo – que durante todo esse período se manteve alto.

Isso significa que muitas pessoas estão interessadas em saber mais sobre a técnica e em comprar itens produzidos com ela.

Outra vantagem é a possibilidade de lucros altos, afinal esses bichinhos estão bastante valorizados.

Assim, você gastará pouco para produzir cada bichinho mas poderá vendê-lo a valores que variam de R$25 a até R$150.

Como ganhar dinheiro com amigurumi?

Já está convencido de que vender amigurumi é um bom negócio?

Veja as dicas que separamos para você ganhar mais dinheiro com essa técnica!

1- Trabalhe com materiais de qualidade

Trabalhe com materiais de qualidade

Trabalhe com materiais de qualidade | Foto

Para que os amigurumis tenham bom resultado, é imprescindível usar boa matéria-prima e materiais.

Isso significa um bom conjunto de agulhas, que sejam confortáveis de manusear e que estejam de acordo com as linhas que você usará.

As linhas também são essenciais, que devem ser variadas, em termos de espessuras e cores.

Dica :

Para quem está começando, prefira as linhas mais grossas, que são mais fáceis de manusear – e as claras, que são mais simples de contar os pontos, além de optar pelas linhas 100% algodão, que são mais duráveis.

Outro ponto importante é em relação aos enchimentos que devem ser feitos com materiais leves e fofinhos, como fibra siliconada, fibra seca ou a lã, sempre de boa qualidade.

Além dos materiais básicos, tenha também opções para fazer os olhinhos, enfeites e outros detalhes que ajudam a deixar os amigurumis mais fofinhos e diferenciados.

2- Use receitas de amigurumis diferentes e criativas

Use receitas de amigurumis diferentes e criativas

Use receitas de amigurumis diferentes e criativas | Foto

Para diferenciar o seu artesanato, é importante encontrar receitas diferentes e criativas, que destaquem o seu produto da concorrência.

Na internet, você encontrará muitas inspirações e receitas gratuitas – e com o tempo, você poderá adaptar essas ideias, criando seus próprios amigurumis exclusivos, o que ajudará a cobrar um preço mais alto.

Use a rede para pesquisar e entender o que a concorrência tem feito, quais os itens são mais procurados e como criar bichinhos diferenciados, bonitos e que estejam de acordo com o que o seu público deseja.


3- Entenda quem é o seu público

Entenda quem é o seu público

Entenda quem é o seu público | Foto

Vender amigurumi é algo muito amplo e são várias as pessoas que podem se interessar pelo seu trabalho.

Contudo, se você tiver um público bem definido e entender melhor essas pessoas, ficará mais fácil pensar em estratégias de divulgação e em produtos que agradem a sua clientela.

Se você já vende amigurumi, faça uma pesquisa com essas pessoas para tentar entendê-las melhor.

Importante :

Algumas informações que deve saber são: gênero, faixa etária, escolaridade, renda, produtos que mais procuram, fontes de informação que acessam, como chegaram até você, entre outros pontos.

Em geral, os amigurumis são muito vendidos para mamães e pessoas com criança pequena, ajudando a enfeitar e decorar os quartinhos infantis.

Mas você poderá pensar em uma forma de se diferenciar. Por exemplo fazendo amigurumis personalizados dos animais de estimação dos clientes.

Nesse caso, seu público será diferenciado, voltado para os amantes dos pets.

4- Divulgue corretamente o seu produto

Divulgue corretamente o seu produto

Divulgue corretamente o seu produto | Foto

A internet é um dos melhores locais para divulgar seus produtos artesanais, já que você consegue atingir um número maior de pessoas, até mesmo de outras cidades.

Por isso, é tão importante entender quem forma o seu público, assim será mais fácil pensar em quais redes sociais usar, que produtos fabricar, qual comunicação usar, entre outros pontos essenciais.

Tome Nota :

Se você está focado em vender para o setor de maternidade, é importante pensar nas redes sociais e nos horários que as mamães, avós e tios estão online. Os grupos de maternidade são ótimas possibilidades.

Já para quem deseja vender para os amantes de pet, os grupos de animais são os mais interessantes.

De uma forma geral, o Facebook e o Instagram são as redes mais usadas, mas você também poderá investir no Pinterest, em um site próprio e em ações via WhatsApp ou e-mail marketing.

Em todas as redes, crie uma página profissional, atente-se às imagens dos seus produtos, evite cometer erros de português, descreva adequadamente os itens à venda e seja cordial com todos os usuários, tirando dúvidas e oferecendo um excelente atendimento.

5- Invista nas datas comemorativas para incrementar as vendas

Invista nas datas comemorativas para incrementar as vendas

Invista nas datas comemorativas para incrementar as vendas | Foto

Natal, Páscoa, Carnaval, dia das mães, dia dos namorados, dia dos pais…enfim, são várias as datas comemorativas – e elas são ótimas para quem vende artesanato!

Não Se Esqueça :

Pense em produtos específicos para essas épocas, aumentando as suas vendas. Você também poderá criar kits que tornem o seu produto ainda mais valorizado.

Na Páscoa, por exemplo, os coelhinhos são sempre procurados. É possível fazer uma parceria com alguém que produza chocolates e criar kits lindíssimos, aumentando a sua lucratividade.

Para o Dia dos Namorados, que tal amigurumis personalizados para os namorados se presentearem?

No Natal, os enfeites para a casa são itens que têm muita saída.

A produção para essas épocas deve começar com antecedência, assim você terá produtos suficientes para encantar seus clientes.

Conclusão

Agora você já sabe como ganhar dinheiro com amigurumi?

Como este é um tema muito procurado, nós produzimos vários artigos sobre Negócios. Vale uma visita!

Assine a nossa newsletter e receba outras dicas importantes de negócio, tornando a sua venda de artesanato muito mais profissional!

Passo a Passos Grátis por E-mail!

As melhores ideias de artesanato em seu e-mail gratuitamente...

 

Todos os tipos de artesanatos, com feltro, tecido, madeira, EVA e muito mais!

Moldes Grátis?

SIM! Receba direto no seu email os nossos melhores moldes!