Neste artesanato passo a passo em feltro mostraremos passo a passo como fazer outra Coruja de Aviso de Porta, nós já mostramos outro modelo aqui, mas este é um trabalho que o molde foi desenhado e feito por nós.
Este aviso é simples, de um lado a coruja está acordada, radiante, ensolarada e com tom de cores quentes.
Já do outro lado a nossa corujinha ela está indo dormir e com um tom mais frio e sóbrio.
Fica bem interessante este contraste em um trabalho.
Artesanato passo a passo: Coruja em feltro
Corujinha acordada!
Corujinha com soninho…
Lista de Materiais
Vamos a lista de material: Feltros Santa Fé, tecidos, linha para caseado, cola quente, tecidos, plumante, sianinha ou fita de cetim ou cordão a seu critério e o molde você baixa aqui.
Começamos por cortar as partes, veja que decidimos fazer os lados totalmente diferentes, seja com a escolha da cores que de um lado são cores alegres e de outro cores mais frias e com os detalhes do Sol e da Lua.
Faça as suas escolhas e vamos trabalhar! Veja que apenas na barriga fizemos patch aplique e caseamos, sim usamos papel termo colante…para detalhes de como usar o termo colante e fazer o ponto caseado sugiro este artigo e este aqui.
Depois do caseado, iremos colar os detalhes todos com cola quente, você pode testar a cola de tecido também.
Aqui vemos em detalhes o Sol avisando que a dona da Coruja está acordada e a Lua avisando que a dona está dormindo.
A asa da nossa coruja também será diferente conforme o lado visto, de um lado terá uma Lua e do outro será o Sol.
Com as asas prontas e o corpo da coruja pronto iremos unir as partes caseando toda a volta, lembrando de casear junto o cordão ou a fita de cetim que será a sustentação da nossa Coruja. Não feche totalmente a coruja, antes disto encha com plumante e só após isto é que você arremata o caseado.
Aqui temos o nosso aviso de porta de Coruja de feltro, de um lado disponível e do outro lado acho melhor não incomodar!