Anúncios

Volta às Aulas: Aprenda Uma Forma Fácil de Como Encapar Caderno Com Tecido!

Anúncios
Anúncios

Ainda em período de Volta às Aulas estamos aqui com mais um artesanato passo a passo, semana passada mostramos como fazer um estojo escolar de feltro sem utilizar máquina de costura, desta vez iremos mostrar como encapar caderno com tecido, já fizemos um artigo com este tema e você pode ver clicando aqui.

O tempo e a prática nos permitem melhorar e este trabalho podemos dizer que é uma evolução em relação ao primeiro, melhoramos a técnica, as fotografias e o modo de explicar. Também acrescentamos um marcador de páginas bem descolado.

Esperamos que você ainda possa aproveitar este artigo e decorar os cadernos dos seus filhos, sobrinhos e quem mais você gostar.

Como encapar caderno com tecido

como encapar caderno com tecido

Lista de materiais

Caderno ou agenda, tecidos, manta acrílica, cola branca, pincel, tesoura, cola quente, passamanaria para enfeitar, papel Paraná, cordão rabo de gato (engraçado este nome!).

Não há como passar as medidas dos tecidos e da manta acrílica, mas faremos algumas observações mais abaixo, por isso, recomendo que leia tudo antes de começar a fazer! OK?

como encapar caderno com tecido 2

Aqui iremos encapar um agenda, mas você pode perfeitamente encapar um caderno que o trabalho será o mesmo. Olhe bem para a nossa agenda e vamos ver como ela ficará.

como encapar caderno com tecido 1

Começamos espalhando a cola branca na capa da agenda, a cola irá cobrir a capa inteira.

como encapar caderno com tecido 3

E colamos a manta acrílica, veja que ela fica um pouco afastada do arame (espiral), já nas outras extremidades ela fica bem rente.

como encapar caderno com tecido 4

A manta acrílica dará um aspecto fofinho na capa, aqui iremos passar cola na parte da capa que ficou entre o espiral e a manta. Passe a cola com cuidado, mas saiba que ela irá ficar transparente, então se borrar um pouquinho não tem problema.

Cuidado para a cola não escorrer entre os furos e colar as páginas.

como encapar caderno com tecido 5

Vamos colar o tecido, observe que ele é maior que a capa, pois iremos dobrar para dentro como se fosse encapar um caderno com papel normal.

como encapar caderno com tecido 6

Colamos apenas na parte próximo ao arame!

como encapar caderno com tecido 7

Aqui vemos a parte interna como fica, sempre usamos a cola branca

como encapar caderno com tecido 8

Usando uma espátula, cubra a  parte interna com um papel sulfite de preferência mais grosso.

Observação 1: Esta é a contra-capa dependendo da decoração que você fizer na capa esconda as sobras entre o papel e a capa. Mais a frente você entenderá melhor.

como encapar caderno com tecido 9

Vamos fazer o nosso marcador de páginas que será em formato de coração, caso precise se moldes de coração você pode baixar vários clicando aqui.

Você precisará de papel Paraná para fazer o coração, observe que um dos corações de tecido é levemente maior que o papel paraná, já o outro é do mesmo tamanho.

como encapar caderno com tecido 10

Cole o coração maior no papel paraná e faça pequenos cortes por toda a vola, isto irá ajudar na hora de dobrar o tecido para dentro.

como encapar caderno com tecido 11

Agora prenda o rabo de gato (cordão) no espiral e passe um pouco de cola e cubra com o outro coração.

como encapar caderno com tecido 12

Veja como fica lindo o nosso marcador de páginas! Bem descolado né!?

como encapar caderno com tecido 13

Observação 2: Antes de mostrar a capa pronta, repare nas setas em destaque que mostram que escondemos a passamanaria entre o papel sulfite e a capa, para ficar com acabamento melhor.

como encapar caderno com tecido 14

Agora sim você pode ver a capa pronta! Aí é por sua conta, usar tecidos, sianinhas, renda, passamanaria enfim a sua criatividade é o limite!

como encapar caderno com tecido 15

Gostaram de mais este artesanato passo a passo!? Pensou em juntar um caderno decorado e o estojo escola de feltro que mostramos aqui, a criançada vai chegar na escola toda toda!!

Gostou deste artigo? Conte pra gente o que achou!
[Total: 9 Media de: 4.4]

Você Precisa de Moldes para Artesanato?

Não deixe de conhecer as nossas outras apostilas gratuitas, recheadas com moldes em tamanho real, prontos para você imprimir e usar nos seus artesanatos!

Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!
Clique Aqui!

Moldes Grátis?

SIM! Receba direto no seu email os nossos melhores moldes!

Moldes Grátis?

SIM! Receba direto no seu email os nossos melhores moldes!