Quem faz o Blog Drika Artesanato

Drika, Lavínia e Paulo - Drika Artesanato

Drika, Lavínia e Paulo – Equipe Drika Artesanato

Drika Artesanato - logo original

Drika Artesanato – logo original

Começo do Bolog Drika Artesanato

Começamos em outubro de 2012 o Blog Drika Artesanato pensando em fazer artesanato para vender, como uma renda extra, mas esta ideia não durou nem alguns dias.

Contextualizando…

Éramos funcionários públicos do Estado de São Paulo, a Adriana (Agente de Organização Escolar) e eu, Paulo (Técnico em Compras na USP), pelo nosso dia a dia e pensando em dar uma outra motivação ao blog, surgiu a ideia de apenas criar conteúdo sobre Artesanato em Geral e todo o mundo criativo que o envolve.

Não tínhamos a condição ideal de fazer 20 vezes a mesma peça, pegar encomendas e etc. Passamo a criar passo a passos, moldes, postar dicas e assim o blog foi crescendo e tomando forma até chegar ao atual formato.

Nosso Público Atual

Hoje temos uma enorme audiência, são milhares de pessoas que recebem todos os dias nosso conteúdo sobre artesanato em geral, seja por e-mail, pelas várias redes sociais ou visitando diretamente o blog.

Nós tentamos abranger a maior variedade de técnicas artesanais, falamos sobre artesanato com feltro, tecido em geral, EVA, MDF, reciclagem, flores de tecidopatch aplique e patchwork e temos muitos moldes em tamanho natural.

Não paramos nisto, estamos sempre em busca de novos conteúdos e novos desafios. Você tem alguma sugestão de assunto? Alguma técnica artesanal diferente que você queira ver aqui?

Nos escreva clicando no  link abaixo:

➜ Quero dar uma sugestão para o Blog Drika Artesanato

Gratificação em Ajudar

Recebemos vários e-mails e mensagens de pessoas que nunca imaginaram fazer artesanato e começaram neste mundo por meio do Blog Drika Artesanato.

Nossos leitores estão ganhando um dinheiro extra, para outros o artesanato já é a renda principal, tem leitores que usam o artesanato como uma terapia, um hobby, uma distração e há também quem utilize o artesanato no desenvolvimento de projetos sociais em escolas, igrejas, grupos de convivência e outras atividades relacionadas.

Milhares de pessoas passam por aqui todo dia, e ficamos felizes em saber que estamos ajudando e ainda mais quando nossos leitores nos escrevem e contam as suas histórias e como participamos disto.

Se você quiser nos escrever contando a sua história, como conheceu o blog, como ele te ajudou ou qualquer outro assunto…

Clique no link abaixo e nos conte a SUA HISTÓRIA:

➜ Quero contar a minha história com o Blog Drika Artesanato

Pode apostar que lemos cada mensagem!

Drika Artesanato - logo 2ª versão

Drika Artesanato – logo 2ª versão

Crescimento do Blog Drika Artesanato

O blog cresceu, cresceu e cresceu… Para financiar o nosso projeto temos alguns parceiros que fazem publicidade em nosso blog, também enviamos algumas newsletters comerciais e indicamos cursos de parceiros nossos.

Estes parceiros anunciantes são IMPORTANTES, pois são eles que nos garantem os recursos para manter o blog online e também todas as ferramentas que precisamos utilizar para trazer até você o melhor conteúdo e o mais importante:
Conteúdo Gratuito sobre Artesanato!
Esperamos que você, nosso leitor, entenda esta imprescindível relação comercial.

Drika Artesanato - logo atual

Drika Artesanato – logo atual

Mudança em nossa vida

A Adriana foi na frente, o blog permitiu e obrigou ela a largar o emprego público (nesta época ela estava no Centro Paula Souza), era dezembro de 2013! Loucura!? Depende do ponto de vista…

Eu, demorei um pouco mais, consolidamos o nosso blog e larguei o emprego público em março de 2015! Loucura dupla!?

Nada disto, realizamos o sonho de trabalhar a partir de casa, com todos os benefícios e preocupações que esta atividade traz.

Logo em seguida, abrimos a nossa empresa… Pode acreditar o blog tem pessoa jurídica também!

O que vem pela frente?

Bom, acho que vem muitos desafios e muita determinação para superá-los e contamos com a sua ajuda e presença por aqui.

Sempre estamos preparando conteúdo novo e funcionalidades diferentes para o blog não parar no tempo.

Tem alguma sugestão? Clique no link abaixo e nos conte…

➜ Quero dar uma sugestão para o Blog Drika Artesanato

Recordar é viver!

Como forma de recordação, aqui está a primeira versão da nossa história que escrevemos em abril de 2013.

“Paulo na visão da Adriana:

Vou falar sobre meu marido, Paulo, é ele quem faz a parte gráfica dos meus trabalhos e também quem monta e administra o blog pra mim. Quando vejo um desenho ou foto, mas não tenho o molde é ele quem faz.

Ele me auxilia dando dicas nos artesanatos e me ajudando com os afazeres de casa e com nossa filha, também desenvolve outros trabalhos na internet administrando outros sites e trabalha como funcionário público.

Adriana na visão do Paulo:

Sempre incentivei para que a Adriana tivesse algum negócio próprio, este blog é o início disto, ela faz lindos trabalhos artesanais com várias técnicas e precisa mostrar e desenvolver este dom.

Ela tem uma capacidade incrível que é ser autodidata, não precisa de muito para aprender, basta ver um vídeo ou uma imagem que já consegue desenvolver e com detalhes incríveis.

Nas horas livres é uma excelente artesã e como trabalho oficial é funcionária pública.

Lavínia na visão dos Pais Corujas:

Lavínia, é nossa inspiração para vida. Ela tem oito anos e está no segundo ano, é muito inteligente, adora ler, sempre quer aprender e saber de tudo, muito falante, muito agitada, mas não peralta, obediente e amorosa. Enfim a filha dos nossos sonhos!

Esta é a nossa equipe.

O objetivo deste blog é divulgar os nossos trabalhos, dar dicas de artesanatos em geral e ajudar sempre. Esteja a vontade para deixar o seu comentário nos posts e volte sempre!

Drika, Lavínina e Paulo.”

Entre em contato com Blog Drika Artesanato!

Quer entrar em contato com a gente? A melhor forma é enviando um e-mail para:

[email protected]

Agradecemos por chegar até aqui, receba o nosso abraço fraternal!!

Adriana Gomes e Paulo Gomes

Equipe Drika Artesanato

Equipe Blog
Drika Artesanato