Saiba tudo sobre tiaras infantis e tiaras de bebê e tenha um negócio lucrativo

Você sabia que nesse exato momento existem pessoas ganhando dinheiro com a venda de tiaras infantis? Pode parecer um mercado simples (e até pouco promissor para quem vê de fora), mas a verdade é que este é um setor extremamente aquecido e um ramo muito lucrativo.

Agora mesmo, enquanto você lê esse texto, muitas mamães estão navegando pela internet em busca de acessórios bonitos e diferentes para suas filhas e, entre eles, estão a tiara infantil, que pode ser voltada aos bebês e até as crianças maiores.

Então, porque você está perdendo tempo fora desse mercado? Se você ficou interessado, continue a leitura desse texto e saiba um pouco mais sobre o mercado de tiaras infantis, os tipos mais buscados e quanto você pode lucrar com esse trabalho.

tiara coroa

Source/Fonte: Etsy

Por que eu devo investir no mercado de tiaras de bebê?

Se você acompanha o nosso blog, deve ter notado que nós sempre lhe damos dicas sobre produtos que estão sendo procurados dentro do universo do artesanato. Isso acontece porque estamos sempre “antenados” nas novidades e conversando com os artesãos que vivem única e exclusivamente do seu trabalho na área.

Por isso, conseguimos antecipar algumas tendências e ajudar quem está pensando em começar a ganhar dinheiro com o artesanato, dando dicas de produtos que você pode fazer e que são fáceis de serem vendidos. Um desses setores que temos notado um aumento significativo de interesse e de procura é o das tiaras infantis e tiaras para bebês.

Se você convive com o artesanato, pode fazer um teste: vá até algum grupo desse assunto no Facebook, por exemplo, e veja a quantidade de moldes e dicas sobre tiaras para crianças. São muitos! E isso apenas acontece porque existem pessoas buscando ideias para produzi-las, uma vez que existem consumidores querendo comprá-las.

A comercialização de artigos para bebês é um dos ramos mais promissores dentro do varejo da moda. A lista de itens é extensa, como roupas das mais variadas, sapatos, mantas, cobertores, edredons e acessórios!

– Fonte: Sebrae

Mercado de tiaras de bebê

Pense além: quantas pessoas com filhas você conhece? Veja as fotos dos bebês dos seus amigos e familiares, quantos aparecem usando alguma tiara fofa – seja em uma sessão de fotos ou até mesmo no batizado? Agora pense nas meninas um pouco mais velhas, quantas será que usam tiaras no seu dia a dia?

Os números são altos, não é mesmo? Isso porque existem muitas mães que estão em busca de acessórios diferentes, bonitos e com qualidade para as suas meninas.

Caso você ainda esteja desconfiado, vou lhe convidar a fazer apenas mais um teste: publique uma foto de tiara de bebê no seu Facebook e diga que está vendendo. Espere uns dias e veja a quantidade de interessados que irão surgir. Note que não serão apenas mães, mas também madrinhas, tias, avós e amigos que querem presentear as crianças com esse mimo.

E sabe porque todo esse interesse? Porque as tiaras estão em alta na moda e podem ser usadas em vários momentos, como batizados, festas de aniversário, sessões de fotos infantil, newborn e outros. Como o item está sendo muito utilizado é normal que acabe tendo uma procura maior.

Quais os modelos de tiaras mais procurados?

Hoje em dia, existe procura para muitos modelos, sendo que as tiaras de bebê e as tiaras infantis são as mais buscadas, com uma ampla variedade de materiais e modelos.

Para as tiaras de bebê, as mais procuradas são:

Tiara de pérolas

tiaras de bebe

Source/Fonte: Elo7

Tiara de renda

tiaras de bebe

Source/Fonte: Etsy

Tiara de crochê

Tiara de crochê

Source/Fonte: Elo7

Tiara de feltro

Tiara de feltro

Source/Fonte: Etsy

Tiara bordada com pérolas

Tiara bordada com pérolas

Source/Fonte: Elo7

Headbands diferenciadas para batizados

Headbands diferenciadas para batizados

Source/Fonte: Etsy

Já para as meninas um pouco mais velhas, é normal usar modelos de tiaras infantis com arcos, sendo as mais buscadas:

Tiara de princesa

Tiara de princesa

Source/Fonte: elo7

Tiara de cetim

Tiara de cetim

Source/Fonte: Etsy

Tiara de luxo

Tiara de luxo

Source/Fonte: elo7

Tiara de flores

Tiara de flores

Source/Fonte: Etsy

Tiara de laços

Tiara de laços

Source/Fonte: elo7

É claro que essas são algumas das tiaras procuradas, mas você pode sempre acompanhar as tendências, notando o que as pessoas com filhas têm postado nas redes sociais, o que está em alta em novelas e seriados e também acompanhando um pouco mais de perto desse universo infantil. Caso você seja mãe é muito mais fácil saber o que está sendo buscado, não é mesmo?

Quanto é possível ganhar vendendo tiaras infantis?

Este é um ponto fundamental e vai depender muito de quanto tempo disponível para fabricar as tiaras você possui e também de quanto pretende ganhar. A venda das tiaras infantis será a sua principal fonte de renda ou um complemento? É importante que você tenha isso em mente na hora de planejar quantas tiaras por mês você precisa vender.

Mas, antes de mais nada, é importante que você saiba que o lucro médio de uma tiara é bastante alto, podendo chegar a até R$20 por peça, dependendo do material usado e do modelo.

Considerando esse valor de lucro, você pode ter uma renda de R$1600,00 por mês, vendendo 4 tiaras por dia, em 5 dias de serviço. Considerando que o tempo médio de fabricação de uma tiara é de 20 minutos, você irá trabalhar 1h20 por dia na produção das tiaras, para ter essa renda no final do mês.

É claro que esse é um cálculo médio e você poderá vender muito mais tiaras e ter uma renda maior, ou vende-las por um preço final mais alto e ter ainda mais lucro por unidade.

Quais as dicas para tornar as minhas tiaras um sucesso de vendas?

É possível que você já esteja animado com esse mercado e pensando em como se diferenciar para ter lucros ainda maiores, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas fundamentais para que você tenha sucesso nesse ramo:

1) Produza tiaras que tenham público

Você percebeu que o mercado das tiaras infantis e das tiaras para bebês é bastante amplo, não é mesmo? Então comece focando em alguns produtos que você tem mais habilidade para produzir e também os que você acredita que sairá mais.

Para definir os produtos, que tal investir em uma pequena pesquisa? Converse com pessoas próximas que certamente comprariam as tiaras e mostre imagens de alguns modelos. Peça para elas escolherem as que com certeza comprariam.

2) Compre materiais para produção com bons fornecedores

Embora os materiais para a fabricação das tiaras sejam muito baratos, é importante que você pesquise bem os fornecedores e encontre itens de qualidade a um preço interessante. Lembre-se que é desse valor que você irá definir o seu preço de venda e o seu lucro, por isso bons fornecedores são fundamentais.

3) Seja cuidadoso e fique atento aos detalhes

As tiaras de bebê e infantis precisam ser produzidas com muito cuidado e uma qualidade redobrada, pois não devem machucar ou arranhar (sob o risco de a criança ter alguma alergia) e nem soltar pedrinhas ou bordados, que podem ser de grande risco para as crianças. Além disso, quanto mais caprichada forem as suas peças, mais fácil será de vende-las.

Nunca devemos esquecer que arte não é uma forma de propaganda, é uma forma de verdade.

― John F. Kennedy

4) Promova bem o seu negócio

Nenhum negócio pode dar certo se as pessoas não souberem que você está vendendo, não é mesmo? Use suas redes sociais para postar fotos dos seus trabalhos, mostre-o a amigas e familiares e use sites de vendas de artesanato como elo7, etsy e outros.

5) Deixe peças em consignação

Lojas de roupas infantis, de festas e estúdios de fotografia são ótimos locais para lhe ajudarem a vender mais. Você poderá conversar com esses estabelecimentos e deixar algumas peças em consignação, aumentando as suas vendas. Nesse caso, você deverá pagar uma porcentagem ao dono da loja sobre as vendas que ele fizer das suas tiaras.

Como Fazer Tiaras Infantis e para Bebês?

E, então, ficou animado para começar a ganhar dinheiro produzindo e vendendo tiaras infantis e tiaras de bebê? Saiba que você pode aprender a fazer lindas Tiaras Infantis e de Bebê em sua casa mesmo!

Você pode  fazer o maravilhoso Curso de Tiaras para Bebê da Alessandra da Fontoura, um curso que tem aulas 100% em vídeo e com todo o suporte que você precisa para começar um negócio lucrativo e independente. INCRÍVEL!

Veja algumas das tiaras que você irá aprender a fazer passo a passo no curso…

#1 – Tiara Infantil de Coração

Tiara Infantil de Coração

#2 – Tiara Infantil Lilás

Tiara Infantil Lilás

#3 – Tiara Infantil Rosa

Tiara Infantil Rosa

#4 – Tiara Infantil Vermelha Xadrez

Tiara Infantil Vermelha Xadrez

#5 – Tiara rosa bebê com flor de cetim

Tiara rosa bebê com flor de cetim
botao-tiaras

#6 – Tiara com laço de cetim e pérolas

Tiara com laço de cetim e pérolas

#7 – Tiara de renda azul com laço de cetim

Tiara de renda azul com laço de cetim

#8 – Tiara de renda com laço de lese

Tiara de renda com laço de lese

#9 – Tiara Infantil com laço de cetim

Tiara Infantil com laço de cetim

#10 – Tiara Infantil Amarela com Strass

Tiara Infantil Amarela com Strass
botao-tiaras

#11 – Tiara Infantil Azul com Strass

Tiara Infantil Azul com Strass

#12 – Tiara Infantil Chique

Tiara Infantil Chique

#13 – Tiara Infantil com cetim vermelho

Tiara Infantil com cetim vermelho

#14 – Tiara Infantil com Flor de Lese

Tiara Infantil com Flor de Lese

#15 – Tiara Infantil de Borboleta

Tiara Infantil de Borboleta

Veja esse vídeo que a Alessandra da Fontoura gravou!

Tiaras de Bebê
botao-tiaras

Moldes Gratuitos de Artesanato para Você Baixar!

Aqui tem várias apostilas gratuitas recheadas com moldes em tamanho real, prontos para você imprimir e usar nos seus artesanatos e atividades educativas!