9 dicas para Aumentar as vendas de artesanato

aumentar as vendas de artesanato

Aproveite as nossas dicas para aumentar as vendas de artesanato para ganhar mais e tornar a sua renda principal!

Trabalha muito e vende pouco artesanato? Este texto é exclusivo para você que busca aumentar as vendas de artesanato e ter uma renda realmente atrativa no final do mês.

Para melhorar a sua lucratividade com a venda de produtos artesanais, criamos este conteúdo com 9 dicas que irão alavancar as suas vendas em mais de 112%.

Claro, você precisa segui-las se quiser obter este resultado!

Anúncio
Anúncio
Anúncio
  1. Esteja na Internet

Se você ainda não trabalha com a venda de artesanato pela internet, está simplesmente perdendo dinheiro. É isso mesmo! A internet oferece uma vasta possibilidade para vender peças de artesanato, seja em uma loja virtual, loja de terceiros e até mesmo em meio às redes sociais.

É importante que você tenha uma loja virtual bem estruturada, caso contrário, trabalhe com sites de terceiros como o ELO7.

Veja mais sobre onde e como vender pela internet.

  1. Investir em marketing digital não é um custo

Investimento não é custo, lembre-se disso. Custo é algo que não irá lhe trazer retorno. Quando você investe em campanhas de marketing rapidamente terá um aumento de vendas e, consequentemente, seu faturamento aumenta, pagando o investimento e obtendo um ROI (retorno sobre investimento) muito alto.

Lucros é o que importa!

  1. Aprenda a utilizar as redes sociais

Você tem noção do poder das redes sociais para vender produtos? O Facebook então, é formidável.

Crie uma fanpage e anuncie cada produto novo que fez, lembre-se de executar isso diariamente e, quando não tem um produto novo, reposte os demais.

Muitas pessoas compram pelo que vêm, o que digo com isso: imagens de boa qualidade tendem a aumentar as vendas de artesanato em até 70%, realmente faz diferença! Principalmente nas redes sociais, uma boa imagem irá aumentar seus lucros.

  1. Alternativas de Pagamento

Se você já tem uma loja virtual é mais fácil, basta integrar os sistemas de pagamentos como PagSeguro ou Moip e o usuário pode efetuar o pagamento em até 12x no cartão.

Estas alternativas de pagamento aumentam a taxa de conversões em compra e, não só isso, um dado ainda mais importante: a quantidade de compras que cada consumidor faz é maior, eles gastam mais em virtude das facilidades de pagamento.

  1. Promoções Virais em Redes Sociais

Esta é uma das melhores maneiras de conseguir atingir um grande público para comprar artesanatos, e o melhor de tudo, gastando quase nada.

Experimente fazer o seguinte para aumentar as vendas de artesanato:

Lance um sorteio de determinada peça de artesanato, sendo que, irão participar, aqueles que compartilharem a promoção e curtirem a sua página oficial. É impressionante o efeito viral que os sorteios possuem.

  1. Posicione-se como autoridade no assunto

Quer aumentar as vendas de artesanato e levar seu negócio a outro patamar? Torne-se autoridade no assunto e os clientes irão buscar seus produtos.

Isso pode ser feito através de cursos, conteúdos ricos em blogs, vídeos e até mesmo e-books. Isso tornará a sua empresa conhecida, e não só isso, permitirá que você ingresse em um ramo de cursos posteriormente, o que é bastante lucrativo.

  1. Determine um nicho específico

Tratar o quesito nicho é sempre uma tarefa complicada, contudo, imprescindível para aumentar em mais de 112% as vendas de artesanato da sua empresa.

Escolher um público-alvo/nicho que irá trabalhar, em um primeiro momento, pode parecer restringir a clientela e sinônimo de vender menos, mas não é!

Quando você trabalha com nichos específicos a taxa de conversão de meros “visitantes” para compradores é maior, consequentemente as vendas aumentam e você ganha mais dinheiro, sem contar o fato de ser mais fácil se tornar autoridade no assunto.

Estabeleça um nicho específico para as vendas de artesanato, gaste tempo com isso, pois realmente vale a pena.

Você pode ter mais de um nicho, desde que trabalhe de forma especifica para eles.

  1. Programas de Fidelidade

Pesquisas apontam que é 3x mais barato conseguir vender para quem já é cliente. Ou seja, investir nos seus próprios clientes para incentivá-los a comprar novamente é uma excelente maneira de aumentar as vendas de artesanato e ao mesmo tempo gastar pouco.

Uma das maneiras de incentivar a compra é através de programas de fidelidade do seu negócio.

Está sem ideias para isso? Ajudo, acalme-se!

Fazer um programa de arrecadação de pontos que podem servir como descontos para compras futuras é uma excelente opção. Isso incentiva a compra rotineira, mas deve ser algo possível de o comprador atingir e realmente ser vantajoso.

  1. Tenha um bom pós-venda

aumentar as vendas de artesanato com pós vendaAinda seguindo o princípio acima de que vender artesanato para quem já é cliente é mais fácil do que conquistar novos, um bom pós-venda fará toda a diferença.

Lembre-se, quando você foi muito bem atendido por uma loja, você pensou em comprar novamente de lá, correto? É assim que seus clientes precisam se sentir, satisfeitos com o serviço.

Para ajudar você com algumas ideias:

  • Ligue para verificar se o artesanato chegou corretamente e sem defeito;
  • Procure sempre enviar o quanto antes, para que a entrega ocorra no prazo;
  • Envie e-mail para verificar como foi à compra, tudo ocorreu bem e se o cliente tem alguma dúvida/sugestão para a empresa;
  • Ofereça todos os canais de comunicação possível, telefone, e-mail, Skype, whattsapp e chat online (aumenta muito as vendas);

Estas são boas formas de melhorar o seu pós-venda e tornar os clientes antigos eternos compradores dos seus produtos.

Ainda não conseguiu aumentar as vendas de artesanato e viver disso? Veja esta aula de como vender pela internet de como ganhar mais de R$ 2 mil reais mensais com a venda de artesanato.

Oferta Especial para Você!

Clique Aqui!
Anúncio

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x