Como fazer chinelos decorados com strass

Você já deve ter se deparado com muitos chinelos decorados que passam a ser utilizados no dia a dia ou, até mesmo como lembranças interessantes de festas de aniversário ou casamentos.

Esse tipo de artesanato passa a ser muito interessante e permite a pessoa ter uma renda extra. Basta você analisar as marcas de sapatos que começam a investir na personalização de chinelos e acabam comercializando em suas lojas por um valor bem alto e durante as temporadas mais quentes do ano.

Anúncio
Anúncio
Anúncio

Os chinelos decorados podem ser criados de várias maneiras e, nesse artesanato passo a passo, você aprenderá como criar um chinelo incrível que pode ser utilizado de maneiras diferentes, até mesmo para sair, e não apenas como um chinelo para utilizar dentro de casa.

Chinelos Decorados com Strass

Chinelos Decorados com Strass

Separe os materiais e vamos fazer!

Chinelos Decorados com Strass

Lista de materiais:

  • Sandalias Havaianas Top – Tamanho 37/38 – 1 Par (encontrado aqui no Armarinho São José);
  • Strass Original por metro 3mm Asfor Prata SS-18, para cada pé do chinelo usamos um pedaço com 30 cm e você pode encontrar  aqui no Armarinho São José);
  • Cordão de cetim, utilizamos duas cores, então precisamos de 4 pedaços com 3 metros cada para fazer os dois pés, você também pode encontrar a venda por metro aqui no Armarinho São José);
  • Botão;
  • tesoura e estilete.

Chinelos Decorados com Strass

1º Passo:

Para começar precisamos retirar a marca das Havaianas que está em alto relevo nas tiras, para isto utilizamos um estilete.

Chinelos Decorados com Strass

2º Passo:

Para cada pé de chinelo iremos utilizar um “rolinho” de cetim roxo e um rosa. Pegamos o cordão de cetim roxo e passamos por baixo das tiras, conforme visto na primeira imagem. Depois pegamos o cordão rosa e passamos por cima das tiras, como visto na segunda imagem .

Agora como visto na terceira imagem iremos passar o cetim roxo totalmente por dentro do cetim rosa e na quarta imagem faremos ao contrário, passaremos o cetim rosa por dentro do cetim roxo.

Chinelos Decorados com Strass

Você está precisando de Moldes!?

Clique Aqui!
Anúncio

3º Passo:

Agora estaremos nesta fase, com os cordões de cetim “abraçando” a tira do chinelo e agora é só puxar os cordões de cetim e já colocar o pedaço de strass como visto na última imagem.

Chinelos Decorados com Strass

ATENÇÃO: Este passo a passo está bem detalhado, por isso dividimos em duas partes. Confira a segunda parte e não perca nenhum detalhe.

Veja a segunda parte do passo a passo…

Anterior1 de 2 partes

Oferta Especial para Você!

Clique Aqui!
Anúncio

Antes de você ir...
Que tal baixar a nossa Apostila GRATUITA com 10 Moldes de Corujas!?

Os moldes estão em tamanho real e prontos para impressão. Facilite o seu dia a dia!

Digite o seu melhor e-mail na caixa abaixo e clique no botão...
x