Artesanato com Garrafa Pet: lindos potes decorados com E.V.A.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Seja bem-vindo a mais um artesanato passo a passo, hoje nós iremos fazer juntos um Artesanato com Garrafa Pet.

Para isto iremos utilizar basicamente Garrafas Pet, EVA e alguns enfeites, um trabalho bem simples e que ao final irá produzir lindos Potes Decorados.

Agora separe a sua Garrafa Pet conforme o seu gosto, mas prefira as que sejam mais uniformes, sem muitas curvas. Separe garrafas de vários tamanhos para variar bem.

Artesanato com garrafa pet: potes decorados!

Artesanato com garrafa pet aprenda a fazer

Materiais Utilizados

  • Garrafas Pet de vários tamanhos;
  • Folhas de EVA;
  • Botões conforme o seu gosto;
  • Sianinhas;
  • Flores de Fuxico;
  • Cola de EVA e cola quente.

Passo 1

Nesta imagem vemos uma garrafa inteira e uma parte já cortada, nós iremos utilizar apenas a parte inferior, nós cortamos na altura de aproximadamente 12 cm, mas fica a seu critério se quiser mudar um pouco.

Lixamos um pouco na garrafa onde você fizemos o corte, assim ficará melhor o acabamento. CUIDADO com as rebarbas! Outra opção, é passar esta parte cortada na base de um ferro de passar roupa, com uma temperatura não tão alta. Como isto pode deixar marcas no ferro, sugerimos que utilize um ferro só para isto.

Outra opção é utilizar o fundo de uma panela que você não usa mais, esquente a penela um pouco e passe a garrafa cortada na base da panela.

Passo a passo artesanato com garrafa pet

Passo 2

Escolhemos o nosso EVA e cortamos um retângulo de 35 cm x 12 cm para revestir o nosso pote decorado, cortamos uma faixa de 35 cm x 2,5cm para fazer a tampa do nosso pote.

Utilizamos 2 círculos de 11 cm de diâmetro, esta medida varia de acordo com a sua garrafa e a posição que você cortou, para desenhar os círculos utilizamos um compasso.

Passo a passo artesanato com garrafa pet

EVA estampado

Publicidade

Publicidade

Passo 4

Colamos o nosso retângulo maior na garrafa pet utilizando cola para EVA.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 3

Passo 5

Aqui mostramos como fica o fundo do nosso pote, deixamos assim mesmo, pois achamos que ficou bem apresentável.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 4

Passo 6

A cola de EVA é quase tão forte quanto a famosa Super Bonder, por isso se você errar não terá muito tempo para descolar. Fique atento!

Tampa do pote: iremos colar os 2 círculos para formar a nossa tampa e deixar ela mais firme, colamos a nossa faixa em volta deste círculo.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 5

Passo 7

Agora vem a parte mais pessoal…é hora de criatividade. Pegue umas fitas, pedras, botões, laços e fuxicos e enfeite o seu pote. Aqui você pode ver um passo a passo como fazer flores de fuxico.

Para colar os enfeites utilizamos cola quente.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 6

Passo 8

Aqui nossa garrafa pet que virou um pote para guardar… bom fica a seu critério. O que podemos guardar neste pote?

Passo a passo artesanato com garrafa pet 7

Tudo Pronto!

Aqui mostramos outros potes que fizemos com diferentes tamanhos de garrafas pet e enfeitamos de formas diferentes. Utilizamos botões, sianinhas, fita de cetim e fuxicos.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 8

 Gostamos muito de fazer este artesanato com garrafa pet, pois além de dar uma nova utilidade a algo que iria ao lixo, podemos praticar terapia fazendo artesanato, presentear alguém e até ganhar um dinheirinho!

Passo a passo artesanato com garrafa pet 9

 Aqui vemos a garrafa pet em meio a vários potes decorados!

Artesanato com garrafa pet aprenda a fazer

Atenção…

Este tipo de artesanato é um pouco controverso, apesar de conseguirmos belos produtos e dar uma nova utilidade a materiais que seriam descartados, pessoas ligadas diretamente a ações ambientais e que tem conhecimento de causa, afirmam ser melhor que reciclagem seja feita por cooperativas de trabalhadores do setor de coleta seletiva, assim este material será ser reciclado e pode gerar renda para pessoas menos favorecidas.

Outro ponto que o meio ambiente agradece é que você prefira utilizar tecidos para decorar e não EVA (etileno-vinil acetato/espuma vinílica acetinada), que é um tipo de material que vai demorar muito para o meio ambiente absorver. Enfim, pense nisso e fica a seu critério

Uma Dica Extra!!

Quer mais ideias sobre artesanato com reciclagem? Confira este curso abaixo da Revista Artesanato

Você vai aprender como reutilizar objetos que você tem em casa e não usa mais. Tudo passo a passo, com fotos em boa qualidade e texto detalhado ensinando cada passo.

Curso de reciclagem

Clique no botão abaixo e confira todos os detalhes desta grande oferta!

CURSO DE ARTESANATO COM RECICLAGEM
130 ideias simples e criativas para reciclar objetos em casa

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Share Button

Publicidade

Não vá embora sem deixar um comentário!