Artesanato com Garrafa Pet: lindos potes decorados com E.V.A.

Publicidade

Publicidade

Seja bem-vindo a mais um artesanato passo a passo, desta vez iremos fazer artesanato com garrafa pet, EVA, enfeites e vamos fazer lindos potes decorados.

Já mostramos aqui passo a passo como fazer potes de sorvete decorados.

Agora separe a sua garrafa pet conforme o seu gosto, mas prefira as que sejam mais uniformes, sem muitas curvas como a garrafa de Fanta.

Artesanato com garrafa pet: potes decorados!

Artesanato com garrafa pet aprenda a fazer

Nós utilizamos a garrafa pet do nosso refrigerante preferido. Advinha qual é? Por favor leia o artigo inteiro antes de fazer.

Nesta imagem vemos uma garrafa inteira e uma parte cortada e é esta parte que iremos utilizar, nós cortamos na altura de aproximadamente 12 cm, fica a seu critério! Você pode lixar um pouco na garrafa onde você fez o corte, assim ficará melhor o acabamento. CUIDADO com as rebarbas!

Passo a passo artesanato com garrafa pet

Escolhemos o nosso EVA e cortamos um retângulo de 35 cm x 12 cm para revestir o nosso pote decorado, cortamos uma faixa de 35 cm x 2,5cm para fazer a tampa do nosso pote. Utilizamos 2 círculos de 11 cm de diâmetro, esta medida varia de acordo com a sua garrafa e a posição que você cortou, para desenhar os círculos utilizamos um compasso.

Passo a passo artesanato com garrafa pet

EVA estampado

Colamos o nosso retângulo maior na garrafa pet utilizando cola para EVA.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 3

 Aqui mostramos como fica o fundo do nosso pote, deixamos assim mesmo, pois achamos que ficou bem apresentável.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 4

A cola de EVA é quase tão forte quanto a famosa Super Bonder, por isso se você errar não terá muito tempo para descolar. Fique atento!

Publicidade

Tampa do pote: iremos colar os 2 círculos para formar a nossa tampa e deixar ela mais firme, colamos a nossa faixa em volta deste círculo.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 5

Pote e tampa com EVA colado

Agora vem a parte mais pessoal…é hora de criatividade. Pegue umas fitas, pedras, botões, laços e fuxicos e enfeite o seu pote. Aqui você pode ver um passo a passo como fazer flores de fuxico.

Para colar os enfeites utilizamos cola quente.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 6

 Aqui nossa garrafa pet que virou um pote para guardar… bom fica a seu critério. O que podemos guardar neste pote?

Passo a passo artesanato com garrafa pet 7

 Aqui mostramos outros potes que fizemos com diferentes tamanhos de garrafas pet e enfeitamos de formas diferentes. Utilizamos botões, sianinhas, fita de cetim e fuxicos.

Passo a passo artesanato com garrafa pet 8

 Gostamos muito de fazer este artesanato com garrafa pet, pois além de dar uma nova utilidade a algo que iria ao lixo, podemos praticar terapia fazendo artesanato, presentear alguém e até ganhar um dinheirinho!

Passo a passo artesanato com garrafa pet 9

 Aqui vemos a garrafa pet em meio a vários potes decorados!

Artesanato com garrafa pet aprenda a fazer

Artesanato com reciclagem: potes de sorvete decorados

Outra opção que envolve reciclagem é utilização de potes de sorvete decorados, veja alguns trabalhos que já fizemos.

potes-de-sorvete-decorados

trabalho-pronto

Este tipo de artesanato é controverso, apesar de conseguirmos belos produtos, as pessoas ligadas diretamente a ações ambientais dizem ser melhor ao nosso meio ambiente a reciclagem em cooperativas para que este material possa ser reciclado e utilizado e ainda possa gerar renda.

Outro ponto que o meio ambiente agradece é que você prefira utilizar tecidos para decorar e não EVA (etileno-vinil acetato), que é um tipo de plástico que vai demorar muito para o meio ambiente absorver.

Gostaram? Conte pra gente o que vocês acharam deste trabalho!

Diga para seus amigos se você gostou!

Share Button